domingo, 18 de março de 2012

OS ESPARTHANOS: Os heróis Mais legais de todos

OS ESPARTHANOS: Os heróis Mais legais de todos:   Depois da eleição do Batman o herói mais legal de todos os tempos e fiz uma relação de 3 heróis que eu acho bem legais. ...

Algumas pessoas já estão mandando seus heróis preferidos, a Cleide de São José dos Campos- SP. postou seus três preferidos. Mulher Maravilha, Poderosa Ísis e Super Man. A Mulher maravilha e o Super Man estarão no movie da Liga da Justiça que sairá em breve. Então, vamos falar de uma super heroína que eu adoro a Poderosa Ísis. Que saudade de uma das séries mais legais dos anos 70.

 comentários:

  1. Meus heróis preferidos são: a mulher maravilha, a poderosa Ísis e o super mam
    Responder

Imagens de da Poderosa Ísis e Capitão Marvel. além de uma imagem antológica dela voando.

                      Santa tecnologia, Batman!!!  

 O voo da Poderosa Ísis num tempo em que a a Mulher   Maravilha ainda não voava.

domingo, 11 de março de 2012

A LIGA DOS JUSTOS: O Poeta Heitor Villa-Lobos

A LIGA DOS JUSTOS: O Poeta Heitor Villa-Lobos: O Poeta Heitor Villa-Lobos                                                                                                             ...



O compositor, que é conhecido como um revolucionário que provocou um “rompimento” com a música acadêmica no Brasil, compôs mais de mil obras / Reprodução/ Google






O Google faz uma homenagem nesta segunda-feira ao 125º aniversário de nascimento do maior maestro e compositor da música erudita do Brasil, Heitor Villa-Lobos. Ele, que também é conhecido como um revolucionário que provocou um “rompimento” com a música acadêmica no Brasil, compôs mais de mil obras.                

segunda-feira, 5 de março de 2012

O INFINITO - Paradoxo Eterno

                                             
Georg Cantor nasceu em Saint-Petersburg, no dia 3 de Março de 1845, e passou a maior parte da sua vida na Alemanha. Como desde muito cedo revelou talento e gosto pela matemática, o seu pai decidiu que havia de ser um grande engenheiro. Quando fez onze anos a família mudou-se para Frankfurt e Georg foi enviado para o Instituto Superior Politécnico Grand-Ducal para estudar engenharia. Embora já sentisse não ser essa a sua verdadeira vocação, era ainda muito novo para se manifestar contra a vontade do pai e contrariar as ambições que a família tinha em relação a si. No entanto, ao fim de dois anos, mais certo das suas preferências e encorajado pelo afastamento da influência directa do pai, escreveu-lhe a pedir autorização para se tornar matemático, autorização que só lhe foi concedida dois anos depois quando estava já prestes a graduar-se. Georg ficou tão feliz que escreveu ao pai uma carta de agradecimento em que prometia fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para lhe provar que merecia a confiança que em si ele depositava e para que toda a família pudesse vir a orgulhar-se dele.


Em 1862 Georg viajou para Zurique para continuar os seus estudos, mas voltou para casa ainda nesse ano devido à morte do pai; ingressou em Setembro na Universidade de Berlim, para estudar Matemática, Física e Filosofia. Aí teve como professores matemáticos tão brilhantes como Kummer, Weierstrass e Kronecker.

Cantor doutorou-se em 1867, tendo ficado a leccionar Matemática numa escola privada feminina devido à falta de lugares disponíveis na universidade. Só dois anos depois ingressou na Faculdade da Universidade de Halle, uma instituição de ensino pouco prestigiada.

Cinco anos depois, com 29 anos de idade, casou com Vally Guttmann, de quem teve 6 filhos; passou uma lua de mel idílica em Interlaken, na Suíça, onde conheceu e se tornou amigo de um outro jovem matemático: Richard Dedekind, que dois anos antes tinha publicado a sua própria teoria sobre os irracionais.

Os dois homens passaram muitas horas discutindo as respectivas teorias, mas ainda mais importante do que a troca de ideias foi o encorajamento que deram um ao outro, uma vez que ambos eram relativamente desprezados, ou pelo menos indiferentes, ao resto da comunidade matemática e acabavam por receber a paga que recebem todos aqueles cujas ideias são demasiado geniais para a sua época: a relegação para posições obscuras e mal remuneradas.

Cantor publicou o seu primeiro ensaio sobre a teoria de conjuntos ainda nesse ano. O ensaio tinha sido apresentado e aprovado meses antes, mas um dos editores do jornal onde ele estava para ser publicado deliberadamente atrasou a sua publicação. O editor era Leopold Kronecker, um dos professores de Cantor na Universidade de Berlim, e este atraso não foi apenas uma questão de desleixo da sua parte: era um bocadinho de maliciosa censura académica e um bocado ainda maior de ciúme profissional.
                                                                                                            
Cerca de 1884, grande parte das teorias de Cantor tinham sido publicadas e quase completamente ignoradas, graças à conivência de Kronecker. Uma das poucas pessoas que não as ignorou foi um jovem escandinavo chamado Mittag-Leffler. Foi a ele que Cantor confessou todos os seus problemas, escrevendo-lhe durante um ano cerca de uma carta por semana a queixar-se da perseguição por parte de Kronecker. Mas, por essa altura, era já demasiado tarde. Os ataques agressivos de Kronecker tinham-se tornado insuportáveis. Cantor nunca tinha sido muito assertivo, na sua relação com o pai sempre se submeteu docilmente, e agora mais uma vez estava a ser submetido por outro ser humano. Tal como todos os dominados, perdeu completamente a sua auto-estima, ficou profundamente deprimido e perdeu toda a fé em si próprio e no seu trabalho.

Cantor nunca chegou a receber um posto melhor do que aquele que tinha em Halle pois estava já demasiado velho e doente para ir para outro lugar. Os seus ataques nervosos tornaram-se mais frequentes e mais prolongados, até ter sido obrigado a resignar-se. Com 72 anos de idade, Georg Cantor morreu num hospital psiquiátrico, no dia 6 de Janeiro de 1918.